Socioeducandos aprendem sobre preservação ambiental em visita ao Cinturão Verde

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participaram nesta quarta-feira (13) de uma aula de campo promovida na reserva ecológica Cinturão Verde da Braskem, localizada no bairro do Pontal da Barra.

A atividade faz parte plano educacional do Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), cujo intuito é ofertar aos socioeducandos uma aprendizagem por meio da imersão de modo multidisciplinar.

A turma formada por dez adolescentes da Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA) teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre espécies de plantas e de animais, além da importância da preservação ambiental.

Segundo o supervisor de Esporte, Cultura e Lazer da Sumese, Thiago Éric, a Seprev tem impulsionado cada vez mais as atividades educacionais nas unidades de internação de adolescentes, o que tem contribuído para a mudança de paradigmas dentro desses locais que antes eram considerados inadequados para a ressocialização dos jovens.

“As aulas de campo buscam melhorar o aprendizado dos adolescentes, que encontram hoje, nas unidades, espaço para mudar de vida por meio da socioeducação. Além de aulas de campo, os adolescentes têm a oportunidade de visitar museus, bibliotecas e participar de eventos como a Bienal do Livro”, explicou o supervisor.

Ascom – 13/02/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)