Petrobras aumenta preço médio da gasolina em 3,5% nas refinarias

A Petrobras anunciou um aumento de 3,5% do preço médio da gasolina nas refinarias a partir desta quarta-feira, 28. O porcentual equivale a 0,0561 reais por litro. O valor do diesel não sofreu alteração.

Agora, o valor médio do combustível é de 1,679 reais por litro em comparação aos 1,623 reais vigentes até terça-feira 27. Esse é o terceiro reajuste feito em agosto. A petroleira também tinha modificado os preços nos dias 1°, quando elevou em 3,75%, e 16, com redução de 5,7%.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, sistema em vigor desde setembro do ano passado, diz o MSN.

O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras como dos postos de combustível. Segundo a companhia, o valor da gasolina na refinaria equivale a 25% do total. Outros 16% são da distribuidora e dos postos, e 59%, de imposto.

Vazamento

A petroleira também divulgou nesta quarta a diminuição do vazamento de óleo na FPSO (sigla em inglês para Unidade flutuante de produção e armazenamento) Cidade do Rio de Janeiro, localizada na Bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa. A unidade é operada pela empresa Modec e presta serviço à Petrobras.

Segundo a Petrobras, sobrevoo feito no local por funcionários da Modec na terça mostrou uma quantidade de cerca de 400 litros de óleo no mar. Na segunda, esse valor era de 6,6 mil litros. O FPSO Cidade do Rio de Janeiro encontra-se fora de operação desde o ano passado e em processo de saída da locação do campo. O vazamento foi descoberto na sexta-feira 23, devido a trincas no casco do navio, após inspeção nos tanques externos da embarcação.

28/08/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)