Ocupação hoteleira deve atingir média de 83% no feriado de Finados

O feriado do Dia de Finados, no dia 2 de novembro, promete aquecer o setor turístico no Estado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 83% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no final de semana prolongado.

O número da ocupação hoteleira é uma média entre todos os hotéis e pousadas do Estado. Na região do Sertão alagoano, por exemplo, 100% dos hotéis estarão ocupados no feriado. Já na Costa dos Corais, onde ficam as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Maragogi, cerca de 70% dos leitos foram reservados.

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os bons números são fruto do fortalecimento das atividades turísticas em parceria com o trade do Estado.

“O trabalho do Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico, tem impulsionado os índices de ocupação no Estado. Além do investimento em políticas de divulgação e atração de visitantes, como a capacitação dos agentes de viagens e a participação em feiras nacionais e internacionais, temos investido na regionalização do turismo, alcançando excelentes resultados em regiões além do sol e mar, como é o caso do Sertão”, explica Rafael Brito.

A Sedetur tem promovido ações para fomentar o turismo regional e manter os bons índices de ocupação hoteleira nos feriados. Entre as ações regionais realizadas no mês de outubro estão os road shows, eventos de capacitação e workshops do Destino Alagoas, que ocorreram em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

31/10/2018

(Visited 4 times, 1 visits today)