AL terá todos os principais acessos aos municípios pavimentados ainda neste ano

Do total de 102 municípios em todo o Estado, apenas dois ainda não contam com seus principais acessos pavimentados. Para chegar às cidades de Pindoba e Belo Monte em Alagoas, quem mora ou visita a região, precisa passar por uma longa estrada de barro de 11 quilômetros e 27 quilômetros, respectivamente. Agora, os caminhos vão mudando e ganhando uma nova forma por meio das ações de melhoria viária do programa Pró-Estrada.

Com os serviços de implantação mais avançados, a via que dá acesso a Belo Monte e também conecta a cidade com Batalha, vai aos poucos se estruturando. A equipe técnica, coordenada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), trabalha paralelamente com as atividades de terraplanagem, que já estão 80% concluídas, e também com o inicio da pavimentação ao longo dos 27 quilômetros.

Partindo para a região dos Vales do Paraíba e Mundaú, em Pindoba, a obra de implantação e pavimentação do acesso vai começando a ganhar fôlego. Ainda na fase inicial, a equipe avança com atividades topográficas, instalação de canteiro e mobilização de maquinário. No total, serão 11 quilômetros de via construída que representarão grandes mudanças na qualidade de vida e segurança de viária dos quase três mil moradores do município.

“A transformação é notória em diferentes pontos do nosso Estado. Seja em áreas urbanas, em grandes rodovias ou ainda no acesso às cidades alagoanas, como é o caso de Belo Monte e Pindoba, a prioridade tem sido a mesma: elevar o padrão de qualidade de mobilidade dos moradores e visitantes. Já progredimos bastante, mas ainda há muito trabalho a ser feito com foco na infraestrutura de Alagoas”, salienta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Sobre o programa

Iniciado em 2016, o Pró-Estrada vem tendo uma atuação significativa para a melhoria do desenvolvimento urbano, infraestrutura viária e segurança em Alagoas. Com obras de pavimentação de vias urbanas, reconstrução de estradas e implantação de vias e acessos em pelo menos 90 municípios em todo o Estado, o programa se consolida com serviços em mais de 1.200 quilômetros da malha viária.

Ascom – 12/02/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)